Em 2020, poucos meses depois do 'Big Brother Brasil' acabar, Bruna Marquezine deixou a internet em polvorosa ao divulgar o trailer de uma nova série que estrelaria ao lado de Manu Gavassi , 'Maldivas'. Escrita por Natália Klein, com direção de José Alvarenga Júnior, a produção prometia ser um grande sucesso, principalmente por ser o primeiro projeto da cantora após o reality. No entanto, a obra da Netflix só rendeu uma temporada...
"Foi a primeira coisa que eu aceitei logo que saí do Big Brother. Eu ainda estava com as roupas que eu usava no Big Brother. Com o tamanco, aquele moletom de tie-dye... Estava com as malas ainda e fui ter essa reunião [com o streaming]", admitiu Gavassi, bastante empolgada, em entrevista ao podcast 'Poccast', no YouTube.
Bruna - que havia 'movido montanhas' para ajudar a amiga no reality - foi a primeira a anunciar em suas redes sociais o projeto, que também contou com Sheron Menezzes, Carol Castro e a própria Klein nos papéis principais. "Eu queria fazer uma surpresa, mas certas pessoas não sabem guardar um segredinho, não é mesmo?!'', brincou o perfil oficial da Netflix no X, antigo Twitter, referindo-se ao 'spoiler' de Marquezine. ''Então já podem deixar anotado: vem aí Maldivas, minha nova série nacional!'', complementou.
Para começo de conversa, a série não estreou da data estipulada, perdendo um pouco de seu 'buzz' pós-'BBB 20'. Devido à pandemia de Covid-19, as gravações da série foram afetadas e os artistas envolvidos tiveram que passar por duas pausas no trabalho. Assim, após um longo tempo de espera, 'Maldivas' chegou à Netflix apenas em junho de 2022.
A série aborda a vivência de moradores de um condomínio de luxo no Rio de Janeiro, que escondem divrsos segredos e intrigas. A história começa com a chegada de Liz (Bruna Marquezine), uma jovem do interior que se muda para a propriedade em busca de respostas sobre a misteriosa morte de sua mãe. A partir daí, Liz se envolve com os excêntricos vizinhos, cada um com sua própria história e mistério.
Entre os personagens principais estão Milene (Manu Gavassi), a rainha do Maldivas, uma mulher obcecada pela aparência e pelo status social; Kat (Carol Castro), uma ex-cantora de axé que esconde segredos sobre seu passado; Verônica (Natalia Klein), uma investigadora particular sarcástica e cínica; Rayssa (Sheron Menezzes), uma ex-modelo que se reinventou como empresária; e Patrícia (Vanessa Gerbelli), uma mulher que tenta manter as aparências enquanto lida com seus próprios problemas pessoais.
Embora tenha deixado muita gente animada, 'Maldivas' não deu o retorno que a Netflix esperava. Naquele mesmo ano, a produção foi cancelada pela plataforma de streaming, depois de apenas uma temporada. Segundo o 'NaTelinha', mesmo reunindo nomes importantes para o mercado publicitário, o patrocínio ficou 200% abaixo do que foi calculado pela empresa, gerando um rombo financeiro. O veículo ainda disse que a ideia era ter até três temporadas da série, mas os valores não fecharam.
Assim, a Netflix teria tentado um novo contrato com as protagonistas, abrindo mão de 50% do salário, o que não foi aceito por nenhuma das estrelas. Por consequência, em outubro de 2022, o martelo foi batido: 'Maldivas' não seria renovada. Eita!